COM REFERÊNCIAS CULTURAIS DENTRO DE CASA, CLEO JÁ NASCEU COM O DNA DA ARTE. AOS 42 ANOS, A CARIOCA ACUMULA UMA SÉRIE DE MOMENTOS MEMORÁVEIS EM SUA TRAJETÓRIA COMO ATRIZ, CANTORA, PRODUTORA E EMPRESÁRIA. A ARTISTA MULTIFACETADA ESTREOU NA TELEDRAMATURGIA AOS 11 ANOS DE IDADE, NA MINISSÉRIE ‘MEMORIAL DE MARIA MOURA’, DANDO VIDA À PROTAGONISTA MARIA MOURA. DE LÁ PARA CÁ, CLEO ESTEVE PRESENTE EM 17 PRODUÇÕES TELEVISIVAS: INTERPRETOU LURDINHA, EM ‘AMÉRICA’; FOI LETÍCIA EM ‘COBRAS E LAGARTOS’; E TAMBÉM DEU VIDA A VILÃ SURYA DE ‘CAMINHO DAS ÍNDIAS’ E A PROTAGONISTA ESTELA, EM ‘ARAGUAIA’, ENTRE OUTRAS PERSONAGENS ICÔNICAS. JÁ NO CINEMA, ATUOU EM 16 FILMES, COMO ‘MEU NOME NÃO É JOHNNY’, ‘LULA, O FILHO DO BRASIL’, ‘OPERAÇÕES ESPECIAIS’, ENTRE OUTROS LONGAS. JÁ EM 2024, ESTREOU NO FILME ‘VOVÓ NINJA’, DIRIGIDO POR BRUNO BARRETO, E QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE GLÓRIA PIRES, SUA MÃE, NO ELENCO, TORNANDO-SE MUITO MAIS ESPECIAL.
SE CONSAGRANDO AINDA MAIS NO CINEMA NACIONAL, EM 2022, FOI PARA AS TELONAS COM O SEU PRIMEIRO LONGA COMO PRODUTORA, O ‘ME TIRA DA MIRA’. PARA OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS COMO CO-PRODUTORA, CLEO SE PREPARA PARA ESTREAR EM ‘O VELHO FUSCA’ E ‘UMA BABÁ GLORIOSA’.
EM SUA CARREIRA MUSICAL, CLEO DEU O START EM 2017 COM ‘TAKE ME’, FEITA ESPECIALMENTE PARA O SEU SITE OFICIAL. NO MESMO ANO, ELA LANÇOU O SEU PRIMEIRO EP, ‘JUNGLE KID’, QUE POSSUI CINCO FAIXAS, SENDO TRÊS EM INGLÊS E DUAS EM PORTUGUÊS. NOS ÚLTIMOS ANOS, A MULTIARTISTA LANÇOU SINGLES E TRABALHOU EM CONJUNTO COM GRANDES NOMES, COMO AS CANTORAS ALICE CAYMMI, POCAH, KAROL CONKÁ, AZZY E O CANTOR NUMBER TEDDIE. EM 2023, LANÇOU SEU PRIMEIRO ÁLBUM DA CARREIRA MUSICAL, O ‘DARK POP’, ONDE TRAZ TEMAS COMO RELAÇÕES ABUSIVAS E AMOR-PRÓPRIO, E CONTA COM FEAT DE JOHNNY HOOKER NO HIT ‘SEU FIM’.
JÁ EM 2024, REALIZOU UM LANÇAMENTO MEMORÁVEL: AO LADO DE FÁBIO JR., SEU PAI, GRAVOU UMA NOVA VERSÃO DA MÚSICA ‘PAI’, SUCESSO ATEMPORAL DO CANTOR. ALÉM DISSO, CLEO VEM SE PREPARANDO PARA LANÇAR ECLEOTICA, EM 2025, UM ÁLBUM QUE NOS LEVA EM UMA VIAGEM INESQUECÍVEL ATRAVÉS DAS MÚSICAS QUE MARCARAM A VIDA DA ARTISTA, EM UMA COSTURA EXTREMAMENTE ÍNTIMA E PESSOAL - A CANTORA ABRE SEU CORAÇÃO E DIVIDE COM O PÚBLICO SUA HISTÓRIA, SEUS MEDOS, ANSEIOS E MAIORES DESEJOS, INDO DESDE O ROCK AO SERTANEJO, PASSANDO PELO PAGODE, MPB E O BREGA.

O que acontece quando uma artista, que cresce rodeada de influências e passa a vida bebendo de uma fonte inesgotável de referências, segue fielmente o que ela carrega no coração? Até onde a arte, livre de fronteiras, pode levá-la?
Conforme crescemos, os espaços que um dia foram suficientes e confortáveis vão ficando pequenos. A expansão nos faz descobrir horizontes, muitas vezes, de possibilidades infinitas. Se na vida é assim, e na arte também…
Uma alma multiartista com a necessidade constante de explorar ferramentas diferentes para se expressar é a razão por trás de Cleo.